domingo, 6 de janeiro de 2013

Retenção de Líquido – O Que Fazer Contra Inchaço?






Se você está passando por este problema, ou seja, sentindo que o seu corpo está retendo líquido, aumentando o seu peso, a pressão arterial e causando muito incomodo, então procure incluir em sua dieta frutas e verduras, diminuindo o uso de açúcar, sal e condimentos.
A retenção de líquidos  afeta milhares de pessoas, principalmente quando se diz respeito à manifestação do inchaço em diferentes regiões do corpo. Desse modo, é importante se preocupar em manter uma alimentação saudável, balanceada e que esteja livre de substâncias que contribuem com o acúmulo de líquidos no organismo.
As pessoas costumam perceber o inchaço do corpo quando vão tentar vestir roupas e não conseguem. As mulheres são as mais afetadas pelo problema, principalmente dias antes da menstruação. Os inchaços se manifestam em determinadas partes do corpo feminino, como seios, barrigas e pés.
Há outras causas para retenção de líquido  que chegam a ser mais sérias e preocupantes, como insuficiência renal, insuficiência cardíaca e doenças crônicas no fígado.Em todo caso, se os inchaços persistirem, é necessário procurar ajuda médica para fazer um tratamento adequado de acordo com o diagnóstico.
O que fazer para combater o inchaço?
Alguns meios da estética estão se revelando bem eficazes para aliviar os inchaços do corpo e eliminar o liquido das celulares, este é o caso da drenagem linfática. As sessões exibem resultados progressivos e dentro de algumas semanas a pessoa já sente diferença em seu corpo. Além de solucionar a questão do líquido retido no corpo, a drenagem também contribui com as perdas de medidas.
Siga as orientações abaixo para evitar os inchaços por retenção de líquido:
- Prepare os alimentos com pouco sal;
Fonte:www.mundodastribos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário