quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Série de exercícios para reduzir o colesterol



Uma das vantagens de se fazer exercícios regularmente é que ele estimula o fígado e as suas enzimas. As enzimas podem converter o LDL (colesterol ruim) em materiais menos nocivos, razão pela qual o exercício pode ajudar a diminuir o mau colesterol.
Segundo Ralph de La Forge, diretor geral da Lipid Clinic and Disease Management Preceptorship na Universidade de Duke, fazendo exercícios que queimam cerca de 1000 a 1200 calorias por semana, podem reduzir os níveis de colesterol de 10% a 20% no período de 3 a 4 meses.
Antes de iniciar qualquer programa de exercício é muito importante consultar um médico.

Série de exercícios para baixar o colesterol
De sedentário a ativo em 12 semanas

Semanas 1 e 2
Iniciar com 15 a 20 minutos de caminhada de 3 a 4 dias por semana.
Semanas 3 e 4
Aumente a caminhada para 25 a 30 minutos, de 3 a 4 dias por semana. (se estiver fácil você pode pular para a semana 7)
Semanas 5 e 6
Aumente a sua caminhada para 30 a 45 minutos, de 3 a 4 dias por semana.
Semanas 7 e 8
Escolha uma atividade que você desfrute pois agora iremos aumentar a intensidade dos exercícios. Faça uma caminhada mais acelerada ou corrida, ciclismo, remo, patinação ou natação. Faça por 30 minutos de 3 a 4 dias por semana.
Semanas 9 e 10
Continue com o exercício de sua preferência, mas agora aumente a intensidade para um nível que você sinta que é entre difícil e muito difícil. Faça entre 4 a 5 dias por semana durante 45 minutos.
Semana 11 e 12
Continue com o exercício de sua preferência, mantenha a intensidade em um nível que você sinta que é entre difícil e muito difícil. Faça por 5 dias por semana, entre 45 minutos a 1 hora.

Semana 13 – Refaça o seu teste de colesterol.

Além de diminuir o colesterol ruim, o exercício melhora a sua saúde geral. Outros benefícios incluem: reduzir a pressão arterial, perda de peso, aumento da densidade óssea e massa muscular magra e uma maior sensação de bem-estar.
Fonte:blogdadieta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário