segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A Importância da Musculação no Emagrecimento


Emagrecer – ou mais especificamente, ter sucesso com a diminuição da gordura corporal – é um dos grandes objetivos buscados por grande parte das pessoas, principalmente por aquelas que procuram academias, clubes, praças esportivas e outros centros para a prática de exercícios. Quando se fala em emagrecimento, umas das coisas que são sempre indicadas em relação aos exercícios são os aeróbios, porém, já se sabe da grande eficiência da musculação para ajudar a atingir esse objetivo. Tendo em vista esse fato, estarei falando de forma breve sobre a importância da musculação no emagrecimento.

Um dos fatores já comprovados em livros e artigos e que torna a musculação tão eficiente em relação ao emagrecimento é que, além do gasto calórico durante a sua realização, há um  aumento do metabolismo.
O que a musculação faz é causar microlesões nas fibras musculares e, devido ao próprio processo de recuperação muscular, é preciso que nosso organismo consuma mais energia (calorias), auxiliando assim na recuperação das fibras musculares, isso é um fator  que causa o aumento no metabolismo.
Outro fator responsável por um aumento do metabolismo e decorrente da musculação é o aumento de nossa massa muscular, o que gera, consequentemente, um aumento no gasto calórico diário, pois quanto mais massa muscular mais calorias serão gastas durante o dia. Concluindo, além de contribuir para o emagrecimento devido ao gasto calórico que esta exige, a musculação também causa o aumento do metabolismo, tornando-se assim uma grande aliada para o emagrecimento.
Fonte: http://brunopersonaltrainer.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário