sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Uma dieta para perder peso


Fazer loucuras para perder peso não é adequado. Veja na matéria como perder peso rápido, mas preservando a saúde e a qualidade de vida.

Perder peso não é uma tarefa muito fácil, por isso exige persistência e força de vontade.
Manter o corpo bonito e saudável é o que muitas pessoas desejam, por isso além das atividades físicas também recorrem às dietas para ter uma alimentação mais balanceada e regrada, com o objetivo de manter a forma por mais tempo.

As dietas, regimes e re-educação alimentar devem ter o acompanhamento de um profissional para tirar as medidas, medir o índice de massa corpórea e prescrever uma lista única com base nos exames realizados anteriormente onde cada paciente deve ter a sua própria planilha.

Perder peso requer muita força de vontade, determinação e persistência para praticar atividades físicas, levar uma vida mais saudável e seguir a risca a alimentação saudável. Muitas pessoas aderem ao uso de remédios o que não é indicado já que oferecem efeito rápido é passageiro.

Dietas rápidas
As dietas rápidas são procuradas pelas pessoas que desejam perder peso rápido e de maneira eficiente, onde muitas delas prometem perder cerca de 4 quilos em uma única semana.
Nem sempre elas são recomendadas, mas deve ser feita apenas durante uma semana já que a mudança nos hábitos é radical para que o resultado possa ser notado no prazo estabelecido, mas sempre acompanhada de um profissional.
Sugestão de cardápio para dieta rápida
Café da manha
- Um copo de suco de laranja.
- Pão integral com queijo branco light ou marmelada diet.
Merenda
- o1 pote de iogurte.
Almoço
- Salada de cenouras, alface, tomates e duas colheres de queijo cottage.
Merenda
- Café ou chá com 02 bolachas de arroz com queijo light.
Jantar
- Sopa de verduras.
- 01 filé de peixe grelhado com purê de abóboras.

Eliminar os quilinhos extras e se livrar das gordurinhas indesejadas é o desejo de milhares de pessoas, por isso fazem centenas de procedimentos para perder peso, mas acabam se esquecendo de que o fundamental é manter a saúde em dia consumindo alimentos saudáveis e praticando atividades físicas.
Ao iniciar um deita não pense que vai perder peso do dia para a noite já que o procedimento é longo, então siga corretamente o cronograma indicado pelo médico, faça as atividades físicas recomendadas e trace as suas metas para ter mais estímulo na perda de peso.

Alimentos que contribuem na dieta
Além de todas as regras que devem ser seguidas, uma delas que contribui para o emagrecimento é comer mais vezes em menos quantidade por isso é indicado comer a cada três horas.
Nos intervalos entre uma refeição e outra ou se estiver no trabalho opte por barrinhas de cereais, suco natural, frutas, iogurte, lanches naturais, saladas, shakes, enfim.
Fonte: http://www.hiperativo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário