quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ENDOCRINOLOGIA-NEUROENDOCRINOLOGIA

ENDOCRINOLOGIA-NEUROENDOCRINOLOGIA: Emagrecer porque? A importância para nossa saúde devido alterações do equilibrio emocional com ansiedade, depressão, distmia e outras alterações psíquicas estão relacionadas ao sobrepeso(dificuldade de emagrecer, obesidade, obesidade abdominal, obesidade central ou obesidade visceral ou ainda síndrome metabólica)- I parte


Foi constatado que pessoas que sofrem de alterações do equilíbrio emocional (depressão, ansiedade, distmia e de outras alterações psíquicas) estão mais propensas a ganhar peso ao longo do tempo e apresentarem sobrepeso (dificuldade de emagrecer, obesidade, obesidade abdominal ou obesidade central ou obesidade visceral ou síndrome metabólica), do que pessoas que têm um equilíbrio emocional estável, segundo mostram novas pesquisas.

Foram acompanhadas mais de 4.000 pessoas durante quase 20 anos, sempre sendo analisado o equilíbrio emocional (depressão, ansiedade, distmia e de outras alterações psíquicas) e o sobrepeso (dificuldade de emagrecer, obesidade, obesidade abdominal ou obesidade central ou obesidade visceral ou síndrome metabólica).
Foi descoberto que pessoas com doenças crônicas ou com episódios de repetição como alterações do equilíbrio emocional (depressão, a ansiedade, a distmia e outras alterações psíquicas) foram os mais suscetíveis a apresentarem sobrepeso (dificuldade de emagrecer, obesidade, obesidade abdominal ou obesidade central ou obesidade visceral ou síndrome metabólica), ao longo de 19 anos de análise.
Os indivíduos que apresentavam uma ou mais alterações do equilíbrio emocional (depressão, ansiedade, distmia e de outras alterações psíquicas), com 3 crises durante o estudo apresentavam 2 vezes mais chances de desenvolverem sobrepeso (dificuldade de emagrecer, obesidade, obesidade abdominal ou obesidade central ou obesidade visceral ou síndrome metabólica) no final do estudo.“O estudo foi iniciado com pessoas não obesas”. “Quanto mais vezes os indivíduos relatavam sintomas de alterações do equilíbrio emocional  (depressão, ansiedade, distmia e de outras alterações psíquicas) maiores os riscos de se apresentarem  sobrepeso (dificuldade de emagrecer, obesidade, obesidade abdominal ou obesidade central ou obesidade visceral ou síndrome metabólica) até o final do estudo. Isto demonstra uma associação entre o número de crises de alterações do equilíbrio emocional  (depressão, ansiedade, distmia e de outras alterações psíquicas) e o ganho de peso”.
 

A transformação é possível, não é nada inconquistável, basta você querer e buscar ajuda o mais rápido possível, assuma e se trate, pois não é apenas uma imagen diferente é uma doença que deve ser olhada como um todo e tratada de forma profissional e consciente. Queira isso para sua vida!!!
AUTORES PROSPECTIVOS 
Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologista – Neuroendocrinologia
CRM:20611
Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologia – Medicina Interna
CRM:28930

Nenhum comentário:

Postar um comentário