terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ficar muito tempo sem comer engorda!



http://www.buscasaude.com.br/wp-content/themes/ne/images/vazio.gif

Acordar em jejum e não tomar café da manhã diminui o metabolismo e contribui para o ganho de peso. É como dizer ao corpo que ele pode parar de queimar calorias e economizá-las, aumentar o armazenamento de gordura e iniciar a queima muscular. Os musculos são os prinicipais consumidores de energia estocada.
Ficar muito tempo em jejum prejudica a memória e o raciocínio e ainda propiasia o exagero nas refeições seguintes. Quem inicia o dia fazendo boas escolhas alimentares tende a comer melhor nas demais refeições. Ao contrário, pessoas que pulam o café da manhã dificilmente conseguem se controlar no almoço. Os estudos mostram que o simples fato de tomar café da manhã previne doenças como o diabetes e a obesidade. Isso mesmo, quem toma café da manhã tem maior chance de emagrecer e manter o peso.
O estômago vazio por muito tempo secreta Grelina, um hormônio que avisa ao cérebro a necessidade de reabastecer seus estoques de energia. Quanto maior o período de jejum, mais sinais serão emitidos ao cérebro e mais comida necessitará ser ingerida no almoço para saciar-se. Um café da manhã equilibrado acelera a atividade metabólica em 30%, aumentando o gasto calórico e contribuindo para o peso ideal. O ideal é oferecer alimentos ao sistema digestivo cerca de cinco a seis vezes ao dia. Isso aumenta o metabolismo basal.
Durante o sono o metabolismo cai, o corpo diminui o seu ritmo. Mesmo assim, continua queimando energia, mas em menor quantidade, apenas o suficiente para manter as tarefas básicas do seu funcionamento. Logo se não houver a ingestão de alimentos e o fornecimento de energia o corpo não ativa pra valer todas as suas funções e mantém o metabolismo baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário