segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em forma com Renata Ceribelli


ceribelli-m-Estevam_Avellar_e_Divulg_e_TV_Globo


A apresentadora do Fantástico deu uma afinada e tanto: perdeu gordura abdominal e está menos ansiosa

Por TaigaCazarine

Você já deve ter visto, durante o programa Fantástico, da Rede Globo, como os apresentadores Renata Ceribelli e Zeca Camargo estão se esforçando para conseguir emagrecer. No quadro Medida Certa, a dupla tem a tarefa de secar gordura e ganhar contornos mais bonitos em 90 dias. Para tanto, Renata e Zeca estão fazendo exercícios orientados pelo preparador físico Márcio Atalla e deixando o cardápio mais saudável. O foco não é fazer uma dieta, mas mudar o estilo de vida. O quadro do Fantástico não leva em consideração o peso da balança, pois já se sabe que uma pessoa pode ser muito pesada, mas nem por isso considerada obesa. O que mostra se há sobrepeso é a quantidade de gordura do corpo. “Por isso, as metas foram traçadas em cima da minha taxa de gordura corporal. Preciso sair de 35% e baixar para 25%”, afirmou Renata Ceribelli.
Confira as dicas da apresentadora para conseguir hábitos mais saudáveis:
*Nada de estômago vazio: “Como a cada três horas e não belisco nos intervalos”.
*Água o dia todo: “Bebo dois litros por dia. Se o corpo está desidratado, o cérebro entende que você tem fome, mas na verdade é sede”.
*Caldo quente: “Antes da refeição, até mesmo da salada, consumo uma pequena porção de caldo quente, que pode ser de legumes ou de feijão. Isso dá saciedade e acabo comendo menos”.
*Mastigação demorada: “Uma refeição que antes eu fazia em 5 minutos, hoje levo de 15 e 20 minutos. Comer devagar, mastigando bem os alimentos, pode reduzir a ingestão de calorias”.
*Talher pequenino: “Gosto de comer usando um garfo de sobremesa, pois isso ajuda a dar garfadas menores”.
*3 frutas por dia: “Sempre como três tipos diferentes diariamente. E minha última refeição acontece três horas antes de dormir”.
*Sem restrições: “A ideia é comer de tudo, mas na medida certa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário